Bahia
Manifestantes fazem protesto na Estrada do Coco e bloqueiam via sentido Salvador
Após negociação, uma das vias foi desbloqueada. A Polícia Rodoviária Estadual e a Concessionária Litoral Norte (CLN) estão no local
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Na manhã desta quinta-feira (9), familiares de Jean Vilas Boas dos Santos, de 37 anos, fecharam a BA-099 em protesto, exigindo que ele seja transferido para um hospital e receba atendimento especializado para problemas digestivos. Jean está internado no Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, desde que foi baleado em dezembro de 2024.
Após negociação, uma das vias foi desbloqueada. A Polícia Rodoviária Estadual e a Concessionária Litoral Norte (CLN) estão no local.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que o caso está sendo analisado por médicos e reguladores da central, que buscam um hospital adequado para o tratamento de Jean. A Secretaria ressaltou que 50% dos pacientes são regulados em até 24 horas.
Jean foi baleado no dia 15 de dezembro, em Cajazeiras de Abrantes, Camaçari, durante um ataque a ele e seu irmão, quando suspeitos em uma moto se aproximaram e dispararam. Enquanto Jean foi gravemente ferido na região abdominal, seu irmão não teve lesões graves e já está em casa. A Polícia Civil investiga o caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.