Bahia
"A Bahia se consolidará como um dos principais centros de geração de empregos do Brasil", diz Jerônimo Rodrigues sobre BYD
De acordo com o governador da Bahia, o projeto, deve gerar 10 mil empregos diretos até o final de 2025
Foto: Thuane Maria/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues, a CEO da BYD para as Américas e Europa, Stella Li, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa visitaram, nesta segunda-feira (2), o canteiro de obras da nova fábrica da BYD em Camaçari para acompanhar o andamento do projeto.
A construção foi iniciada em março de 2024. De acordo com o governador da Bahia, o projeto, que deve posicionar o estado como referência no setor de veículos elétricos e híbridos, promete gerar 10 mil empregos diretos até o final de 2025, com potencial para alcançar 20 mil em 2026. A produção industrial começará em janeiro, com a abertura de 2 mil vagas, aumentando para 3 mil até março.
"A BYD está fazendo história em nossa terra, e a Bahia se consolidará como um dos principais centros de inovação e geração de empregos do Brasil", destacou o governador. O ministro Rui Costa ressaltou o impacto positivo do projeto na sustentabilidade, na inovação tecnológica e na geração de empregos, enfatizando a transferência de conhecimento como outro diferencial importante.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.