Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Terça-feira, 29 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Após obras de recuperação, aeroporto de Jequié voltará a receber voos

Bahia

Após obras de recuperação, aeroporto de Jequié voltará a receber voos

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (19), a autorização, feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR), para reabertura do Terminal Aeroviário Vicente Grilo, em Jequié, no sudoeste da Bahia. Após passar por obras de recuperação, promovidas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o aeroporto voltará a receber voos. [Leia mais...]

Após obras de recuperação, aeroporto de Jequié voltará a receber voos

Foto: Agência AM

Por: Jessica Galvão no dia 19 de abril de 2016 às 19:01

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (19), a autorização, feita pela Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR), para reabertura do Terminal Aeroviário Vicente Grilo, em Jequié, no sudoeste da Bahia. Após passar por obras de recuperação, promovidas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o aeroporto voltará a receber voos.

Foram feitos serviços na área patrimonial, pista de pouso e decolagem, além da construção do terminal de passageiros. Em 2016, o terminal recebeu ainda obras complementares como biruta, revestimento asfáltico em toda a pista e sinalização. O relatório técnico de conclusão dos serviços foi apresentado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), junto com a solicitação de desinterdição e reabertura do aeroporto de Jequié.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca os esforços do Governo do Estado para alavancar a aviação regional. "Buscamos atender o anseio da comunidade e ampliar os investimentos em Jequié, um importante centro regional para a Bahia. Nosso primeiro passo foi reabrir o atual aeroporto e agora vamos planejar o novo sítio aeroportuário", disse. 

A liberação plena para os voos depende de procedimentos da Anac e posterior publicação no Rotaer (Publicação Auxiliar de Rotas Aéreas), onde ficam reunidas as principais informações de todos os aeroportos e aeródromos do país.