Bahia
Municípios baianos estão sem água após furto de equipamentos da Embasa
Técnicos da companhia trabalham na reposição do equipamento e a previsão é que o serviço seja finalizado ainda no final da noite desta quarta
Foto: Divulgação/Alberto Freitas/SECOM
Após um furto de equipamentos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na madrugada desta quarta-feira (9), mais de 60 mil pessoas estão sem fornecimento de água nos municípios de Anguera, Serra Preta e Ipecaetá, além de Jaguara e Bonfim de Feira, distritos em Feira de Santana.
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as cidades têm mais de 10 mil habitantes cada.
- Anguera — 11.031 habitantes
- Serra Preta — 17.996 habitantes
- Ipecaetá — 13.709 habitantes
Os demais vivem nos distritos de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Ainda de acordo com a Embasa, um transformador de grande porte foi furtado na Estação Elevatória de Água de Cavunge. A empresa não deu detalhes sobre o crime, mas afirmou que acionou a polícia para a investigar o caso.
Técnicos da companhia trabalham na reposição do equipamento e a previsão é que o serviço seja finalizado ainda no final da noite desta quarta. O abastecimento de água deve retornar gradativamente e deve ser totalmente concluído em um prazo de até 48 horas
Enquanto o serviço não é retomado, a Embasa recomenda que os moradores usem a água disponível nos reservatórios domiciliares, de forma econômica.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.