Bahia
Detentos de Feira de Santana participarão de projeto de piscicultura, com direito à remição de pena
O Projeto Fênix é a primeira ação de piscicultura implantada no estado da Bahia e aqueles que participarem do projeto terão direito à remição, reduzindo um dia de pena a cada três trabalhados
Foto: Divulgação/Bahiapesca
Os detentos da unidade prisional de Feira de Santana serão capacitados para produzir quatro toneladas de tilápia anualmente. O Projeto Fênix é a primeira ação de piscicultura implantada no estado da Bahia e aqueles que participarem do projeto terão direito à remição, reduzindo um dia de pena a cada três trabalhados.
“É uma determinação do governador que a gente faça esse tipo de projeto de ressocialização, até porque a prioridade da Seap é oferecer atividades laborativas e educacionais para que os internos possam ser reinseridos na sociedade e não voltem a reincidir no crime”, relatou o secretário de Assuntos Penitenciários e Ressocialização (Seap), José Castro.
A Bahia Pesca será responsável pela capacitação e assistência técnica do projeto. “Sabemos da dificuldade para promover a reinserção dos egressos do sistema prisional no mercado de trabalho após o cumprimento da pena”, disse o presidente da empresa, Daniel Victória.
Daniel concluiu que “a ideia é espalhar esse projeto por todos os presídios da Bahia”. No Complexo Penal de Feira de Santana foram instalados os três tanques de piscicultura de 50 mil litros que estão integrados à produção de hortaliças e suinocultura já existentes no local.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.