Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Fernando Guerreiro destaca importância popular no 2 de Julho: "quem mandou foi o povo"

Bahia

Fernando Guerreiro destaca importância popular no 2 de Julho: "quem mandou foi o povo"

Com equipes no estúdio e na rua, a Rádio Metropole está com cobertura especial do 2 de Julho

Fernando Guerreiro destaca importância popular no 2 de Julho: "quem mandou foi o povo"

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Metro1 no dia 02 de julho de 2024 às 08:06

As celebrações dos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia, organizado pela prefeitura de Salvador, carregam neste ano o tema “2 de julho: Povo Independente”. Em entrevista à Rádio Metropole direto da concentração para o cortejo, no Largo da Lapinha, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, explicou à Rádio Metropole a escolha do tema e os detalhes da programação da celebração. 

“É uma homenagem que a gente faz porque o 2 de Julho foi eminentemente uma revolução popular. A independência da Bahia foi feita basicamente pelo povo. Então a gente tem sempre que reforçar isso, reforçar as figuras importantes e dizer que, dessa vez, quem mandou foi o povo”, disse o presidente da FGM.

Guerreiro revelou ainda que está avaliando a possibilidade de colocar em cartaz novamente o espetáculo ‘Aos Pés do Caboclo', que marcou a abertura dos festejos do 2 de Julho no sábado (23) e domingo (30). A apresentação contou com 110 artistas no palco e 20 músicos na orquestra, sob a direção de Vavá Botelho e direção coreográfica de Zebrinha. O espetáculo, que foi exibido na Praça do Campo Grande e contou até com a presença da ministra Margareth Menezes, é um premiado espetáculo de 1997 que une teatro e dança.

“O Balé Folclórico da Bahia  é um grupo internacional, figurinos deslumbrantes, orquestra maravilhosos. Estou tentando, inclusive, colocar em cartaz de novo. Vamos ver, são 300 pessoas envolvidas, é muita gente”, afirmou Guerreira, lembrando que nesta terça-feira haverá um encontro filarmônico no Campo Grande com regência do maestro Fred Dantas, na quarta-feira (3), terá show do cantor Gerônimo com participação Emanuelle Araujo, e na quinta-feira (4), a cantora Mariene de Castro com uma apresentação especial.

Acompanhe a cobertura do 2 de Julho: