Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 29 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Paciente de centro terapêutico fechado após denúncia morre na Bahia

Bahia

Paciente de centro terapêutico fechado após denúncia morre na Bahia

Quatro pessoas ligadas ao centro foram presas pelos crimes de extorsão, associação criminosa, tortura, sequestro, cárcere privado e redução à condição análoga à de escravidão

Paciente de centro terapêutico fechado após denúncia morre na Bahia

Foto: Divulgação/MP-BA

Por: Metro1 no dia 26 de junho de 2024 às 11:03

Atualizado: no dia 26 de junho de 2024 às 11:04

Um dos pacientes atendidos no centro terapêutico IDE, em Feira de Santana, que foi fechado no início do mês após denúncias de maus-tratos pelo Ministério Público da Bahia, morreu nesta terça-feira (25). O homem, de 54 anos, veio a óbito com indícios de traumatismo craniano.

Segundo informações da TV Subaé, o paciente, identificado como Cícero dos Santos, estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) desde o dia 30 de maio. Ele foi levado à unidade de saúde por um representante do centro terapêutico do distrito de Humildes. De acordo com a gestão do espaço, Cícero havia sofrido uma queda da própria altura, chegando ao hospital com fraturas na face e no crânio.

Menos de uma semana após a internação dele, o centro terapêutico IDE foi fechado após intervenção do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Quatro pessoas foram presas no dia 4 de junho pelos crimes de extorsão, associação criminosa, tortura, sequestro, cárcere privado e redução à condição análoga à de escravidão — três delas seguem detidas. Segundo a denúncia, os acusados responsáveis pelo centro, João Tavares da Silva e seu filho, Phillipe Brito da Silva, constrangeram duas vítimas com graves ameaças para que contraíssem empréstimos e sacassem benefícios previdenciários para eles.