Bahia
UFSB nega que falso professor preso em Teixeira de Freitas integrava o quadro de docentes
Homem foi preso na segunda-feira (22), mas foi liberado; ele deverá responder pelo crime de falsidade ideológica
Foto: Divulgação/UFSB
A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) negou que o falso professor preso no campus de Teixeira de Freitas integre o quadro na instituição. A informação foi divulgada em nota pela instituição, mas já havia sido informada pela Polícia.
"A Comissão Gestora do Campus Paulo Freire vem a público informar que o indivíduo identificado como P.R.D.S. não faz parte de nosso corpo docente e nunca teve qualquer outro vínculo institucional com a UFSB. Além disso, informamos que ele nunca atuou ou teve qualquer atividade laboral na UFSB, seja em sala de aula ou em qualquer outra função, como informado por alguns meios de comunicação", diz a UFSB em nota.
A instituição de ensino ainda informou que o homem chegou a chamar a atenção de seguranças do local durante o período em que circulava pelas imediações. "Na manhã do dia 22/04, ao entrar no Campus Paulo Freire o indivíduo foi abordado pela coordenação do Campus em conjunto com a Polícia Civil, que já estava presente no local, como parte da ação de investigação iniciada dias antes, realizando a detenção do sujeito", completou.
O homem foi preso em flagrante na segunda-feira (22) pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Teixeira de Freita). Ele afirmava em suas redes sociais, ser mestre e doutor em Ciência da Computação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ele já teria cometido o mesmo crime em outra instituição de ensino.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.