Bahia
Sociedade Israelita da Bahia critica José Genoino por apoiar boicote contra empresas de judeus
Uma nota de repúdio foi publicada pela associação nesta terça-feira (23)
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A Sociedade Israelita da Bahia (SIB) divulgou, nesta terça-feira (23), uma nota de repúdio contra o empresário José Genoino, que sugeriu um “boicote” a empresas de judeus durante uma live que participou no último sábado (20).
“O boicote aos comerciantes judeus foi uma das primeiras ações tomadas pelos nazistas para humilhar e enfraquecer a comunidade judaica, ajudando assim a pavimentar o caminho para o Holocausto”, diz um trecho do texto publicado pela associação.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também foi criticada na nota, já que de acordo com a Sib, a curitibana se referiu a Confederação Israelita do Brasil (Conib) como um “agente de espionagem no Brasil a serviço de Israel”.
“Acusações como essas sempre resultaram em perseguições às comunidades judaicas, pois se fundamentam em um discurso de ódio”, disse a entidade.
“Esperamos que, com toda convicção nos fatos, na verdade e na justiça, que estas manifestações, inaceitáveis no âmbito da formação da opinião pública brasileira, sejam averiguadas no rigor da lei e os protagonistas sejam responsabilizados”, acrescentou a Sib.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.