Bahia
Bahia
Estado envia kits de ajuda humanitária para cidades afetadas pela chuva na Bahia
Mais de 160 pessoas em áreas de risco foram resgatadas na região de Santa Cruz Cabrália
Foto: Divulgação/Sudec
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) encaminhou, até o sábado (22), cinco caminhões carregados de suprimentos de ajuda humanitária, contendo sete mil litros de água mineral, mil colchões, mil cobertores e mais de 20 toneladas de alimentos, para os municípios de Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, considerados os mais afetados pelas chuvas. Além disso, foram enviados 14 mil metros quadrados de lona para coberturas de encostas nas cidades.
As prefeituras municipais de Santa Cruz Cabrália e Ilhéus, responsáveis pelo levantamento técnico das informações, ainda permanecem em campo avaliando todos os danos e prejuízos causados pelas fortes chuvas das últimas 24 horas. O superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, afirmou que “a prioridade é oferecer assistência às famílias afetadas e trabalhar para restabelecer a normalidade nos municípios”.
De sexta (21) até este sábado, bombeiros do 6° GBM, em Porto Seguro, com apoio de bombeiros de outras unidades da Bahia, já resgataram mais de 160 pessoas em áreas de risco, seja em regiões alagadas ou com algum outro tipo de risco relacionado às chuvas que incidem na região de Santa Cruz Cabrália.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.