Brasil
Atirador invade colégio na Bahia e mata aluna cadeirante
O atirador foi baleado pela Polícia Militar e encaminhado para uma unidade de saúde do município
Foto: Reprodução
Uma escola municipal de Barreiras, no oeste da Bahia, foi cenário de um homicídio na manhã desta segunda-feira (26). Por volta das 7h30, um homem encapuzado invadiu a unidade de ensino e disparou contra uma aluna cadeirante. A vítima, uma aluna do 9º ano do Ensino Médio, não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi identificada como Jeane Brito, de 20 anos. O atirador foi baleado pela Polícia Militar e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde do município, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde do atirador.
Não há informações sobre a motivação do crime, mas as primeiras informações dão conta que o atirador teria invadido a escola, no momento em que os alunos se preparavam para as aulas, e atirado contra os estudantes. Não há informações sobre outros feridos.
Após o crime, pais e responsáveis dos alunos se aglomeraram em frente ao colégios, em busca de informações. A Polícia Militar também está na unidade de ensino. Informações preliminares apontam que o atirador era aluno no colégio, mas não frequentava mais as aulas.
"Quando eu cheguei deu para ver o suspeito encapuzado, consegui, pelo instinto, correr e vi que ele efetuou vários disparos. Colocamos os alunos em casas vizinhas e estamos tentando acalmá-los [...] Estou estarrecida com essa situação, por sorte, a tragédia não foi maior", disse a coordenadora pedagógica do colégio, Mônica Patrícia, em entrevista à TV Bahia.
Veja vídeo do momento em que os alunos fogem do atirador:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.