Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Dois meses após ser agredida por vereador de Jacobina, servidora é exonerada

Bahia

Dois meses após ser agredida por vereador de Jacobina, servidora é exonerada

Uma semana antes da exoneração, o vereador publicou uma foto com prefeito, afirmando que estava "cobrando algumas demandas"

Dois meses após ser agredida por vereador de Jacobina,  servidora é exonerada

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 04 de agosto de 2022 às 10:22

A jornalista Ellen Mascarenhas foi exonerada do cargo de diretora de comunicação da Prefeitura Municipal de Jacobina. Ela é a mulher que foi filmada sendo agredida pelo vereador Valnei dos Anjos durante um evento da prefeitura, no dia 5 de junho. 

O episódio aconteceu durante o Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições de Jacobina. Câmeras de segurança do local flagraram os dois se esbarrando e depois o vereador empurrando a mulher. À época, testemunhas afirmaram que ele desferiu tapas, chutes e socos contra a jornalista. 
 
O vereador chegou a ser afastado por 30 dias pela Câmara Municipal. Ele está sendo investigado na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jacobina e pode ter o mandato cassado por conta do episódio. 
 
Ellen assumiu o cargo em fevereiro e foi exonerada pouco mais de 5 meses depois. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira (3). Exatamente uma semana antes, no dia 27 de junho, Valnei publicou em um rede social uma foto com o prefeito Tiago Dias(PCdoB), afirmando na legenda que estava “cobrando algumas demandas” ao gestor.