Bahia
Comerciantes do Mercado Modelo se recusam a desocupar área para início de obras
Ascomm afirma ser a favor de uma reforma que atenda os anseios tanto da Prefeitura, como dos permissionários
Foto: Reprodução
O Mercado Modelo completa 110 anos nesta terça-feira (2), sob a polêmica da revitalização e o medo dos comerciantes de serem retirados do local. Nesta segunda-feira (1º), os permissionários revelaram que vão precisar desocupar o ponto turístico até o fim de fevereiro, a pedido da Prefeitura. Mas protestam: "Não queremos sair".
"A Prefeitura nos propôs desocuparmos o Mercado Modelo até o final de fevereiro, pois segundo eles, a obra não poderá ser feita por etapa, como haviam nos prometido anteriormente. Ofereceram nos relocar para uma Tenda que será montada na parte de trás do Mercado. No entanto, a tenda em nada nos atende, pois a situação será degradante como: tamanho de Box de apenas 3 metros, condições térmicas terríveis, enfim, NAO QUEREMOS SAIR do nosso amado Mercado", escreve Analu Garrido, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Modelo (Ascomm).
A Ascomm afirma ser a favor de uma reforma que atenda os anseios tanto da Prefeitura, como dos comerciantes. "Somos famílias que estão no mercado por cinco gerações e não podemos ser tratados como meros figurantes nessa situação", afirmam em nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.