Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Oposição na Câmara se organiza para instaurar 'CPI dos tablets' em Lauro de Feitas

Bahia

Oposição na Câmara se organiza para instaurar 'CPI dos tablets' em Lauro de Feitas

Parlamentares são Juca (PSDB), Sapucaia (DEM), Débora Régis (PL) e Gabriel Bandarra (DEM)

Oposição na Câmara se organiza para instaurar 'CPI dos tablets' em Lauro de Feitas

Foto: Reprodução/Vídeo

Por: Geovana Oliveira no dia 31 de agosto de 2021 às 15:44

Vereadores da oposição em Lauro de Freitas vão fazer o requerimento de uma CPI para apurar as irregularidades no processo licitatório dos tablets para escolas do município. Os parlamentares são Juca (PSDB), Sapucaia (DEM), Débora Régis (PL) e Gabriel Bandarra (DEM). 

O anúncio foi feito em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (31), logo após a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), ter se pronunciado sobre as denúncias em coletiva de imprensa.

O vereador e blogueiro Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio, havia gravado uma reportagem satírica denunciando a compra dos tablets. Moema afirmou que o processo de entrega dos 21,3 mil tablets para os estudantes do ensino fundamental está em andamento e deve ser concluído em breve, mas não especificou um prazo para a entrega dos equipamentos. 

No vídeo, os vereadores reforçam a importância da função de fiscalização dos parlamentares. "Estamos falando de quase 16 milhões de reais que precisam estar sendo empregados da maneira correta", diz a vereadora Débora Régis. 

"Além disso, a secretaria da Educação recebeu 118 milhões de reais do Fundef para reforma das escolas públicas e valorização dos professores e nada disso temos visto em nossa cidade", afirma Sapucaia.

O requerimento será feito às 10h da manhã desta quarta-feira (1º).