Bahia
Oposição na Câmara se organiza para instaurar 'CPI dos tablets' em Lauro de Feitas
Parlamentares são Juca (PSDB), Sapucaia (DEM), Débora Régis (PL) e Gabriel Bandarra (DEM)
Foto: Reprodução/Vídeo
Vereadores da oposição em Lauro de Freitas vão fazer o requerimento de uma CPI para apurar as irregularidades no processo licitatório dos tablets para escolas do município. Os parlamentares são Juca (PSDB), Sapucaia (DEM), Débora Régis (PL) e Gabriel Bandarra (DEM).
O anúncio foi feito em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (31), logo após a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), ter se pronunciado sobre as denúncias em coletiva de imprensa.
O vereador e blogueiro Gabriel Bandarra, conhecido como Tenóbio, havia gravado uma reportagem satírica denunciando a compra dos tablets. Moema afirmou que o processo de entrega dos 21,3 mil tablets para os estudantes do ensino fundamental está em andamento e deve ser concluído em breve, mas não especificou um prazo para a entrega dos equipamentos.
No vídeo, os vereadores reforçam a importância da função de fiscalização dos parlamentares. "Estamos falando de quase 16 milhões de reais que precisam estar sendo empregados da maneira correta", diz a vereadora Débora Régis.
"Além disso, a secretaria da Educação recebeu 118 milhões de reais do Fundef para reforma das escolas públicas e valorização dos professores e nada disso temos visto em nossa cidade", afirma Sapucaia.
O requerimento será feito às 10h da manhã desta quarta-feira (1º).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.