Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Será? Obras do aeroporto de Salvador devem ser concluídas em março

Bahia

Será? Obras do aeroporto de Salvador devem ser concluídas em março

A desorganização e a total falta de infraestrutura do Aeroporto Internacional de Salvador têm um novo prazo para chegar ao fim: março de 2016. A data foi assegurada pelo secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, em entrevista à Metrópole durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, realizado nesta quinta-feira (14). [Leia mais...]

Será? Obras do aeroporto de Salvador devem ser concluídas em março

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Camila Tíssia no dia 14 de janeiro de 2016 às 12:24

A desorganização e a total falta de infraestrutura do Aeroporto Internacional de Salvador têm um novo prazo para chegar ao fim: março de 2016. A data foi assegurada pelo secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, em entrevista à Metrópole durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, realizado nesta quinta-feira (14).

“O governador Rui Costa, logo nos primeiros dias do seu governo e eu, estivemos com o ministro de Aviação Civil conversando sobre a conclusão dessa etapa da reforma, que está sendo concluída, que é a etapa dos check-ins. O 1, 2 e o 4 já foram concluídos. Agora, o 3 será concluído, as esteiras, o sistema de ar condicionado e a fachada e o novo estacionamento que está sendo ampliado. Eu tenho conversado muito com  a direção da Infraero aqui, que tem me dito que as obras estão dentro do cronograma. (...) agora em março esta etapa estará toda cumprida, é a informação que eu tenho da Infraero. E em abril ele entra para a concessão. O investimento previsto é mais de R$ 3 bilhões”, disse.

Após a publicação do Jornal da Metrópole desta semana, que traz que traz a denúncia de funcionários do aeroporto - que terá redução de 20 funcionários que cuidam da segurança do terminal - o secretário afirmou que vai se reunir com a Infraero para discutir medidas emergenciais. "Para ver o que a gente pode melhorar na chamada Operação Verão (...) O problema é que o aeroporto vai entrar na nova rodada de licitações, que está prevista para acontecer agora em abril. Esta sim, é a solução definitiva para o aeroporto que tem capacidade de 14 milhões para embarque e desembarque e poderá passar a 40 milhões com a construção de um novo terminal e uma segunda pista”, afirmou.