Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Número 2 da SSP é exonerado; pasta diz que ato faz parte de rito administrativo

Em nota, assessoria da pasta afirma que Hélio Jorge Paixão será renomeado ao cargo

Número 2 da SSP é exonerado; pasta diz que ato faz parte de rito administrativo

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Alexandre Santos no dia 30 de julho de 2021 às 10:01

O subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Hélio Jorge Paixão, foi exonerado do cargo. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30). Em nota, a assessoria da pasta informou que a exoneração de Hélio Jorge trata-se de um trâmite administrativo obrigatório nos casos em que um servidor alcança o tempo necessário para a aposentadoria. Uma nova nomeação será publicada retransmitindo o posto ao delegado, diz a SSP.

Paixão assumiu o posto em dezembro do ano passado, juntamente com o atual chefe da SSP, Ricardo Mandarino. A chegada de ambos ocorreu na esteira de investigação envolvendo o então titular Maurício Barbosa, alvo da Operação Faroeste. Barbosa é suspeito de participar de esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele nega as acusações.

Antes de ocupar a função de número 2 da SSP, Hélio Jorge já respondeu interinamente pela Superintendência de Inteligência do órgão. 

Ex-delegado-geral da Polícia Civil, ele também atuou como responsável pela segurança do procurador-Geral da República Augusto Aras. 

.