
Bahia
Operação prende chefe de grupo criminoso e afasta cúmplice de cargo de servidora pública
Quadrilha é investigada por furtos, roubos e clonagens de veículos na Bahia

Foto: Divulgação/PRF
Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público da Bahia (MP-Ba), que apura um grupo responsável por furtos, roubos e clonagens de veículos, prendeu o chefe da quadrilha, que mantinha uma relação próxima e duradoura, segundo a PRF, com uma servidora pública do da Bahia.
Além do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos outros de busca e apreensão em casas e propriedades dos investigados. Também foi deferido o afastamento, pelo período de um ano, da servidora pública do cargo que ocupava, assim como a proibição do acesso às dependências e aos sistemas da instituição onde desempenhava as suas funções e comunicação com outros agentes públicos.
A operação ainda está em andamento e já foram apreendidos armas de fogo, veículos adulterados, documentos, placas , módulos de veículos, diversos materiais para fraudar e adulterar veículos e documentos, além de aparelhos conhecidos por Jammers, utilizados para bloquear sinal de GPS, celular e rastreamento de veículos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.