Bahia
'O país precisa se indignar', alerta Vilas-Boas sobre demora de vacinação da população
Para o secretário, é necessário que o Ministério da Saúde agilize acordos comerciais para garantir mais vacinas
Foto: Paula Fróes/GOVBA
O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, fez o alerta, na manhã de hoje (13), em suas redes sociais, que a vacinação no país contra a covid-19 caminha a passos "muito lentos". Segundo ele, a população "está sendo enganada pela falsa sensação de uma vacinação arrastada".
E continua: "Enquanto isso, mais mutações surgem, se espalham, e metade das vacinas do Brasil (FIOCRUZ/ Oxford) não oferece cobertura adequada para essas variantes. Nosso sistema hospitalar nacional corre o risco iminente de colapso. O que se viu em Manaus está à porta de várias regiões".
Para o secretário, é necessário que o Ministério da Saúde agilize acordos comerciais para garantir mais vacinas, independentemente da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
A Bahia registrou ontem (12), 67 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde do Estado. O número é o maior índice desde agosto de 2020.
O país precisa se indignar! A vacina caminha a passos MUITO lentos! O Ministério ainda não fechou acordos comerciais para garantir vacinas suficientes e simplesmente ESTÁ MORRENDO MUITA GENTE! A população está sendo enganada pela falsa sensação de uma vacinação arrastada. https://t.co/P3RkVZnYc8
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 13, 2021
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.