Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 19 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Rui Costa faz reuniões em embaixadas pra buscar nova indústria automobilística para Bahia

Bahia

Rui Costa faz reuniões em embaixadas pra buscar nova indústria automobilística para Bahia

Governador também busca novas oportunidades para o estado

Rui Costa faz reuniões em embaixadas pra buscar nova indústria automobilística para Bahia

Foto: Carlos Prates/ GOVBA

Por: Gabriel Amorim no dia 19 de janeiro de 2021 às 22:00

Cumprindo agenda em Brasília, o governador Rui Costa esteve em reuniões com embaixadores de diversos países buscando novos investimentos para a Bahia. Uma das razões por trás dos encontros é minimizar os impactos causados pela saída da Ford do estado. Na tarde de hoje, Costa esteve nas embaixadas da Índia, Coreia do Sul e do Japão para destacar a presença do parque automobilístico disponível, a força de trabalho com expertise no setor e a garantia de o Estado contribuir para que uma nova indústria se instale na Bahia.

Um convite direto chegou a ser feito ao embaixador da Índia, Suresh K. Reddy com quem Rui se reuniu primeiro.  “Queremos convidar as fabricantes indianas para conhecer a área antes ocupada pela Ford para avaliar a possibilidade de instalação num dos maiores parques existentes no Brasil, inclusive com porto exclusivo”, disse o governador a Reddy, que respondeu ter interesse de que companhias indianas estejam no Brasil e na Bahia, além de querer iniciar parcerias no campo tecnológico, área que a Índia tem ampliado investimentos, assim como a Bahia.

Estiveram presentes em todas as agendas, acompanhando o governador Rui Costa, o vice-governador, João Leão; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Antônio Alban; o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai Cimatec, Leone Peter Andrade; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim; e o superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.