Indicações da Metropole
‘Dois Papas’: filme convida espectadores para uma jornada sobre fé, diálogo e transformação

Suspense, enredo viciante e reviravoltas: filme escondido na Netflix promete e entrega grande história
Foto: Reprodução/Netflix
Tem na Netflix, mas muita gente nunca nem viu. Quem procura um filme de suspense (sem terror) e investigação, ao se deparar com o catálogo, pode acabar se passando e nem ver a capa de O Contratempo. No entanto, a produção espanhola surpreende pela qualidade do enredo. O filme se passa na Espanha e narra a vida de Adrian Doria, um jovem rico e empresário bem-sucedido. A história é contada com muitos flashes do passado.
Adrian acorda em um quarto de hotel e vê sua amante, Laura, morta em um quarto repleto de dinheiro espalhado pelo chão. Ele é o principal suspeito do crime. Para não prejudicar a carreira e tentar provar que não teve nada a ver com aquilo, o mesmo contrata uma advogada experiente e que nunca perdeu um caso. E aí que começa todo o suspense. O filme é todo contado com base na tentativa dele criar uma narrativa que convença os juízes de que ele é inocente.
Virginia Goodman, a melhor formadora de testemunhas do país, busca todas as formas de descobrir o que aconteceu naquela noite, fazendo com que Adrian se abra e revele uma história surpreendente por trás dos acontecimentos que levaram ao assassinato de Laura. Vou parar por aqui antes que eu solte algum spoiler.
No cinema, há o recurso do 'plot twist', que é uma reviravolta inesperada por todos, que pega o espectador de surpresa e deixa todo mundo boquiaberto. E é isso que a diretora catalã Mar Targarona não se cansa de fazer na película. Em menos de duas horas, o filme prende, surpreende e deixa a gente com vontade de saber o fim, formulando teorias e apontando os suspeitos principais do enredo.
Veja o trailer:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.