Indicações da Metropole
‘Dois Papas’: filme convida espectadores para uma jornada sobre fé, diálogo e transformação

Home
/
Indicações da Metropole
/
"A Incrível História de Henry Sugar" apresenta uma nova forma de enxergar o mundo
Três diferentes narrativas apresentam o segredo por trás de uma capacidade extraordinária
Foto: Divulgação
"A Incrível História de Henry Sugar” (2023) conta a trajetória por trás da descoberta extraordinária feita por um herdeiro que, por acaso, encontrou um caderno com explicações de como é possível dominar uma técnica para enxergar o mundo sem abrir os olhos.
Ao longo do filme, o protagonista lê as anotações de um médico, identificadas como “um relato sobre Imdad Khan, o homem que vê sem seus olhos”. Enquanto isso, as desventuras do próprio Henry são lidas por um segundo narrador, que utiliza a prática da contação de histórias para prender o espectador do início ao fim.
A produção brinca com a sobreposição de narrativas. O relato escrito pelo médico ganha interpretações cômicas, as descobertas de Henry são envoltas em um suspense inesperado e o narrador sem nome é acompanhado por diversos truques de palco, com cenários pintados à mão.
“A Incrível História de Henry Sugar” é o filme de estreia da série de quatro curtas-metragens dirigidos pelo cineasta Wes Anderson, lançados diariamente em colaboração com a plataforma de streaming Netflix desde quarta-feira (27) até sábado (30).
Confira o trailer:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.