Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Rubinho foi impedido de visitar Schumacher pela famĩlia do alemão

Entretenimento

Rubinho foi impedido de visitar Schumacher pela famĩlia do alemão

Rubens Barrichello revelou que foi impedido de visitar Michael Schumacher, seu ex-companheiro de Ferrari que sofreu um acidente de esqui em 2013 e segue em um tratamento misterioso. "Não tenho notícias dele", disse. [Leia mais...]

Rubinho foi impedido de visitar Schumacher pela famĩlia do alemão

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 19 de abril de 2018 às 15:00

Rubens Barrichello revelou que foi impedido de visitar Michael Schumacher, seu ex-companheiro de Ferrari que sofreu um acidente de esqui em 2013 e segue em um tratamento misterioso. “Estou buscando meios de saber como é que posso visitá-lo. A primeira vez que tentei eles negaram, disseram ʹnão vai ser legal para você, e também não vai fazer nenhum bem para eleʹ. Não tenho notícias dele”, disse Rubinho no "Conversa com Bial", da TV Globo, na madrugada de hoje (19).

Na mesma entrevista, o ex-piloto relembrou o histórico GP da Áustria, em 2002, quando cumpriu ordens da Ferrari e cedeu a vitória a Schumacher, nos metros finais. “Esse dia, saí do pódio e não fui para a sala de imprensa porque fui passar mal. Vomitei muito de raiva”.

Barrichello disse que passou oito curvas refletindo se deixaria o alemão passar, mas, na hora "H", temeu perder o emprego: “Eu entrei na última curva decidido que eu não ia deixar. Mas pensei: ‘Eu amo tanto o que eu faço. Será que vou ser despedido?’ E eles disseram que eu deveria pensar duas vezes”.

Ele mostrou-se orgulhoso por ter ajudado a mudar as normas da Fórmula 1 (hoje as conversas entre piloto e equipe são gravadas e divulgadas). “Mudaram as regras por causa desse dia. Se você tivesse ouvido, iria sentir nojo. Tenho essa conversa anotada para botar em um livro um dia”, disse. E ainda contou que o troféu da corrida ficou com ele: “Todo mundo viu quem venceu, pegou mal para o Schumacher”.