Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Giovanna Ewbank escreve ʹtextãoʹ sobre moletons com frase racista: ʹCruel e imbecilʹ

Entretenimento

Giovanna Ewbank escreve ʹtextãoʹ sobre moletons com frase racista: ʹCruel e imbecilʹ

A atriz Giovanna Ewbank fez um desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (10) sobre moletons da empresa de modas sueca H&M com uma frase racista. [Leia mais...]

Giovanna Ewbank escreve ʹtextãoʹ sobre moletons com frase racista: ʹCruel e imbecilʹ

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 10 de janeiro de 2018 às 19:33

A atriz Giovanna Ewbank fez um desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (10) sobre moletons da empresa de modas sueca H&M com uma frase racista.

No site de venda da empresa, uma criança negra aparece com a roupa com a estampa: “The coolest monkey in the jungle” que, em tradução, significa “O macaco mais legal da selva”. Já em outra imagem, um menino branco aparece com a mesma vestimenta mas com outra frase estampada: “Mangrove jungle survivor expert” (“Especialista em sobrevivência na selva”).

"Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a H&M pode ser tão cruel, imbecil e racista assim??? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse???", publicou a atriz.

Mãe de uma criança negra, Giovanna ficou indignada com a situação e pediu seus seguidores para compartilharem uma montagem que o pai do menino fez nas redes sociais. No lugar das palavras racistas, no moleton aparece uma coroa, e na parte de cima da imagem tem a seguinte frase: “King of the world” (“Rei do mundo”). "Porque é isso que ele é. Um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO!", concluiu a atriz.

Após várias críticas, a empresa sueca já havia anunciada na última nesta terça-feira (9) que retirou o casaco de suas lojas.

Veja:

 

 

Em que século estamos vivendo mesmo??? Arrasta a foto desse príncipe pro lado pra entender oq vou dizer agora...Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a @hm pode ser tão cruel, imbecíl e racista assim??? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse??? A @hm vestiu uma criança negra com um moleton escrito “The coolest monkey in the jungle” oq significa “O macaco mais legal da selva”, enquanto o menino branco vestia um moleton dizendo “Mangrove jungle survivor expert” oq significa “Especialista em sobrevivencia na selva” realmente lamentável, triste! Peço que todos que puderem, postem essa foto do meu feed, onde o pai deste menino lindooooo fez uma montangem onde diz “King of the world” “Rei do mundo” pq eh isso q ele eh, um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO! #antiracista #racismonao #hmfail #respeito #kingoftheworld #absurdo

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) em