Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Zezé Di Camargo polemiza e afirma que não houve ditadura no Brasil: "Vivíamos num militarismo vigiado"

Entretenimento

Zezé Di Camargo polemiza e afirma que não houve ditadura no Brasil: "Vivíamos num militarismo vigiado"

Uma declaração do cantor Zezé Di Camargo, dada numa entrevista à jornalista Leda Nagle, tem causado polêmica. Ele afirmou que não houve ditadura no Brasil. [Leia mais...]

 Zezé Di Camargo polemiza e afirma que não houve ditadura no Brasil: "Vivíamos num militarismo vigiado"

Foto: Reprodução/ Youtube

Por: Matheus Morais no dia 12 de setembro de 2017 às 12:09

Atualizado: no dia 12 de setembro de 2017 às 12:13

Uma declaração do cantor Zezé Di Camargo, dada numa entrevista à jornalista Leda Nagle, tem causado polêmica. Ele afirmou que não houve ditadura no Brasil. O tema surgiu quando Zezé se disse apaixonado por programas jornalísticos no rádio e que gostaria que houvesse uma atração em que o apresentador desse a notícia e, em seguida, expressasse sua opinião como cidadão. “Adoraria. Porque você fica louco para ouvir o que o jornalista pensa sobre aquele assunto. Principalmente quando entra um patamar que envolve a população, o país, como corrupção e política”.

Em seguida, o cantor declarou: “Vou falar um absurdo pra você, as pessoas vão me criticar, vão achar que sou um maluco. O momento que a gente vive hoje no Brasil... o Brasil lutou muito pela democracia. (...) Mas eu fico com pena de como nossos políticos usaram nossa liberdade que nós conquistamos, que era sair do militarismo... muita gente confunde militarismo com ditadura. Nós não vivíamos numa ditadura, vivíamos num militarismo vigiado”.

“Ditadura é Venezuela, Cuba viveu com Fidel Castro e até hoje vive (...) Coreia do Norte, China, esses são realmente ditadores. O Brasil nunca chegou ser uma ditadura daquela de ou você está a favor ou está morto”.

Leda Nagle ainda tentou argumentar, dizendo que houve prisão e tortura. “Exato. Mas não chegou a ser tão sangrenta, tão violenta, como a gente vê até hoje. No mundo de hoje, não dá para acreditar que existe gente que ainda acredite que uma ditadura vai dar certo”, rebateu Zezé. “Mas eu acredito, aqui dentro comigo – as pessoas vão me achar maluco – não quero isso jamais para o Brasil, mas eu acho que o Brasil hoje precisa passar por uma depuração. Até pensar no militarismo para reorganizar a coisa, pra botar doutrina de novo e entregar o Brasil democrático de novo como a gente queria”, comentou.

Veja o vídeo: