Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Para prefeito de Itamaraju, união Estado-municípios fortalece policlínicas

Saúde

Para prefeito de Itamaraju, união Estado-municípios fortalece policlínicas

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), compareceu à inauguração da Policlínica Regional do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (17), e elogiou o sistema de convênio feito pelo governo do estado com os municípios para manutenção das unidades de saúde. [Leia mais...]

Para prefeito de Itamaraju, união Estado-municípios fortalece policlínicas

Foto: Mateus Pereira/GovBA

Por: Felipe Paranhos no dia 17 de novembro de 2017 às 10:18

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), compareceu à inauguração da Policlínica Regional do Extremo Sul, em Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (17), e elogiou o sistema de convênio feito pelo governo do estado com os municípios para manutenção das unidades de saúde.

\"A união ajuda a executar os serviços com melhor qualidade e menor custo. A policlínica permite que os municípios consorciados dividam com o Governo do Estado os custos e assegurem ao povo o acesso ao atendimento de médicos especializados e exames de grande complexidade. É um grande êxito para o extremo sul da Bahia”, afirmou o prefeito que é médico por formação.

Além dessa iniciativa, que vai beneficiar moradores do extremo sul baiano, outro centro de saúde será inaugurado em Guanambi, no próximo dia 24. Os hospitais Regional da Chapada, em Seabra (1º), e da Costa do Cacau, em Ilhéus (15), abrem as entregas do setor da saúde no mês de dezembro. Nos dias 21 e 22 daquele mês, novas policlínicas são inauguradas em Irecê e Jequié.