Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Rastreamento do Câncer de Mama chega a cinco municípios da Bahia nesta segunda

Saúde

Rastreamento do Câncer de Mama chega a cinco municípios da Bahia nesta segunda

Os municípios de Nilo Peçanha, Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Barrocas recebem nesta segunda-feira (6) o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, ação do Governo do Estado, viabilizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que promove a realização de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. [Leia mais...]

Rastreamento do Câncer de Mama chega a cinco municípios da Bahia nesta segunda

Foto: Edson Lopes Jr./ GESP

Por: Laura Lorenzo no dia 01 de novembro de 2017 às 18:53

Os municípios de Nilo Peçanha, Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Barrocas recebem nesta segunda-feira (6) o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, ação do Governo do Estado, viabilizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que promove a realização de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos.

O atendimento nos cinco municípios começa às 7h e vai até as 18h. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço.

Nilo Peçanha

Em Nilo Peçanha, município localizado na região de Valença, o Saúde sem Fronteiras ficará de segunda até a próxima quinta-feira (9) e atenderá 622 mulheres. A unidade móvel ficará estacionada na Praça Valson Barbosa, no Centro.

Serrinha

Em Serrinha, o atendimento começa na segunda e prossegue até o dia 23. A unidade móvel estará estacionada na Praça Luiz Nogueira, no Centro, e a meta de atendimento é de 3.500 mulheres.

Conceição do Coité

A Sesab pretende atender a 2.100 mulheres em Conceição do Coité, entre a segunda e o dia 23, sendo que a unidade móvel ficará na Praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Euclides da Cunha

Já em Euclides da Cunha a ação será feita entre a segunda e o dia 24 de novembro, tendo como meta a realização de 2.100 exames de mamografia. A unidade móvel estará na Praça de Eventos, ao lado da Prefeitura Municipal.

Barrocas

Em Barrocas, a unidade móvel ficará na Praça da Bíblia, na Unidade de Saúde João Alegário, da segunda até o dia 13, tendo como meta o atendimento para 748 mulheres.