Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Mutirão de Cirurgias inicia atendimento na região de Ibotirama

Saúde

Mutirão de Cirurgias inicia atendimento na região de Ibotirama

O Mutirão de Cirurgias começou a atender nesta segunda-feira (18) o moradores de Ibotirama e dos municípios de Muquém de São Francisco, Ipupiara, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga e Brotas de Macaúbas. [Leia mais...]

Mutirão de Cirurgias inicia atendimento na região de Ibotirama

Foto: Sineia Coelho/Ascom Sesab

Por: Laura Lorenzo no dia 18 de setembro de 2017 às 19:25

O Mutirão de Cirurgias começou a atender nesta segunda-feira (18) o moradores de Ibotirama e dos municípios de Muquém de São Francisco, Ipupiara, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga e Brotas de Macaúbas. A equipe que faz a triagem dos pacientes trabalha até terça (19) em Ibotirama, nas unidades móveis que estão estacionadas na Praça Ives de Oliveira, no centro da cidade.

Na ação, os pacientes realizam a consulta com o cirurgião e passam por exames de RX, eletrocardiograma, ultrassonografias e já saem com a cirurgia agendada.

O mutirão é um programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e oferece cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia e colecistectomia. Os procedimentos começam a ser feitas a partir do dia 25, no Hospital regional de Ibotirama.