Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Especialista em endodontia alerta para a necessidade de cuidado bucal

Saúde

Especialista em endodontia alerta para a necessidade de cuidado bucal

Nesta terça-feira (11), o especialista em Endodontia, Dr. Leonardo Rasquin, da Clínica Dra. Silvânia Rocha, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, falou da importância do cuidado com os dentes e explicou no que consiste o tratamento endodôntico, popularmente como canal. [Leia mais...]

Especialista em endodontia alerta para a necessidade de cuidado bucal

Foto: Metropress

Por: Yasmin Garrido e Matheus Morais no dia 11 de abril de 2017 às 08:05

Atualizado: no dia 11 de abril de 2017 às 08:10

Nesta terça-feira (11), o especialista em Endodontia, Dr. Leonardo Rasquin, da Clínica Dra. Silvânia Rocha, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, falou da importância do cuidado com os dentes e explicou no que consiste o tratamento endodôntico, popularmente como canal. 'Endodontia é o estudo da anatomia interna dos dentes', disse.

'Um caso de canal é primeiro passado para o dentista clínico e, quando chega a mim, o paciente está dor e eu tenho que analisar se a dor é realmente do dente ou reflexo de outra coisa', explicou. De acordo com ele, hoje, o tratamento de canal pode ser realizado com a ausência de dor, em razão do uso de anestésicos. 'O procedimento é menos desgastante para o profissional e para o paciente', avalia o especialista.