Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Hospital da Mulher, segundo maior do país, é inaugurado nesta segunda

Saúde

Hospital da Mulher, segundo maior do país, é inaugurado nesta segunda

O Hospital da Mulher, no Largo de Roma, foi inaugurado nesta segunda-feira (9), pelo governador Rui Costa e é a segunda maior unidade de atendimento especializado à mulher no país. O início do atendimento no ambulatório da unidade começa nesta sexta-feira (13), após procedimentos de higienização e treinamento de equipes, entre esta terça e quinta-feira (10 a 12). [Leia mais...]

Hospital da Mulher, segundo maior do país, é inaugurado nesta segunda

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Laura Lorenzo no dia 09 de janeiro de 2017 às 16:59

O Hospital da Mulher, no Largo de Roma, foi inaugurado nesta segunda-feira (9), pelo governador Rui Costa e é a segunda maior unidade de atendimento especializado à mulher no país. O início do atendimento no ambulatório da unidade começa nesta sexta-feira (13), após procedimentos de higienização e treinamento de equipes, entre esta terça e quinta-feira (10 a 12).

"Foram investidos mais de R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos de alta tecnologia, que garantem maior confiabilidade aos diagnósticos médicos e promovem agilidade no tratamento. O Hospital da mulher possui 10 salas cirúrgicas, 136 leitos, um centro de diagnóstico, que inclui aparelhos como tomógrafo computadorizado, ultrassom e raio-X. O hospital vai focar ainda no tratamento de vítimas de abusos sexuais, diagnóstico de câncer e tratamento de infertilidade", diz o governo do Estado.

A unidade vai contar com 125 médicos, 200 profissionais de apoio administrativo e logístico e 350 trabalhadores da área assistencial prestando assistência nas áreas de ginecologia, oncologia e mastologia e o Serviço de Média Complexidade em Reprodução Humana Assistida. 

O presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), Carlos Lino, comemorou a criação do Hospital da Mulher, diante da “carência muito grande nessa área”. A presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado (Alba), a médica Fabíola Mansur, também avaliou a ação como positiva a implantação de “uma unidade de saúde que contempla de forma especializada e exclusiva as baianas”.