Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Estrutura do HGE 2 é aprovada por entidades de saúde e Ministério Público

Saúde

Estrutura do HGE 2 é aprovada por entidades de saúde e Ministério Público

Antes mesmo de ser inaugurada, a estrutura do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), em Salvador, recebeu uma visita de representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e do Ministério Público da Bahia, na última segunda-feira (19). [Leia mais...]

Estrutura do HGE 2 é aprovada por entidades de saúde e Ministério Público

Foto: Reprodução/Secom

Por: Gabriel Nascimento no dia 20 de setembro de 2016 às 18:05

Antes mesmo de ser inaugurada, a estrutura do Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2), em Salvador, recebeu uma visita de representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e do Ministério Público da Bahia, na última segunda-feira (19). A unidade, que vai funcionar de modo integrado ao antigo HGE, conta com 161 leitos, 11 salas cirúrgicas, equipamentos de última geração e foi aprovada pelos órgãos.

O presidente da ABM, Robson Moura, comemorou o surgimento da unidade. “Fico feliz porque sou cirurgião de formação, já fui diretor do HGE, e tenho certeza de que o grande beneficiário deste novo prédio, dessa nova estrutura hospitalar, é a população. Poucos hospitais no Brasil têm toda essa estrutura que nós encontramos aqui”, afirmou.

Para o promotor Rogério Queiroz, o HGE 2 vai “atender à demanda da sociedade não apenas por aumento na quantidade de leitos, como também na qualidade”. Segundo informações do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, mais de US$ 200 milhões estão sendo investidos em equipamentos, reformas e ampliações no estado.