
Saúde
Situação do Martagão “permeia todas as filantrópicas", diz secretário
O secretário de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, comentou a atual situação do Hospital Martagão Gesteira, que sofre com muitas dívidas. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ GOVBA
O secretário de Saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, comentou a atual situação do Hospital Martagão Gesteira, que sofre com muitas dívidas. Segundo José Antônio, as filantrópicas estaduais passam por sério problemas, como acontece com o Martagão.
“Tomei conhecimento disso. Essa situação permeia todas as filantrópicas do estado, independente de ser 100% SUS ou não. No caso do Martagão, queria destacar que é um hospital fundamental para a saúde pública, não só de Salvador, da Bahia. Eles conseguem ser um hospital geral infantil, em todas as áreas. São olhados de uma forma totalmente diferenciada por nós”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11).
“Você lembra da polêmica dos débitos de 2012, época de João Henrique [ex-prefeito de Salvador]? No caso do Martagão, não por isso, sanamos essa situação com recursos do tesouro municipal e o superintendente só errou quando disse que estávamos atrasados e, na verdade, a nota fiscal tinha sido emitida 3 dias antes e já foi pago, a nota de R$ 2 milhões”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.