Política
Operação Catilinárias: celulares e outros equipamentos de Cunha são apreendidos
Durante a Operação que a Polícia Federal, realiza desde o início da manhã desta terça-feira (15), na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, foram apreendidos três celulares utilizados por ele. Além dos aparelhos, um notebook e um iPad foram apreendidos. A polícia tem também autorização para devassar e-mails do deputado. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Durante a Operação que a Polícia Federal, realiza desde o início da manhã desta terça-feira (15), na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, foram apreendidos três celulares utilizados por ele. Além dos aparelhos, um notebook e um iPad foram apreendidos. A polícia tem também autorização para devassar e-mails do deputado.
A operação, nomeada de Catilinárias, tem como objetivo coletar provas nos inquéritos que apuram se o presidente da Câmara cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Federal, foram expedidos mais 53 mandados de busca e apreensão, na casa de outros políticos, referentes a sete processos da Lava Jato.
Leia mais:
PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa e empresa de Eduardo Cunha
PF realiza buscas nas casas de ministros do Turismo e Ciência e Tecnologia
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.