Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Empresário afirma que Coronel Lima arrecadava dinheiro para Temer

Política

Empresário afirma que Coronel Lima arrecadava dinheiro para Temer

Os irmãos Batista, do grupo J&F, já haviam afirmado, em colaboração premiada, que o coronel era responsável pela arrecadação de dinheiro para Temer. [Leia mais...]

Empresário afirma que Coronel Lima arrecadava dinheiro para Temer

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Marina Hortélio no dia 19 de abril de 2018 às 18:01

O empresário Gonçalo Torrealba, proprietário do Grupo Libra, afirmou que o coronel aposentado da Polícia Militar João Baptista Lima Filho, uma dos amigos investigados de Michel Temer, arrecadava dinheiro para as campanhas eleitorais do presidente. A declaração foi feita em depoimento à Polícia Federal no início de abril. A informação é do jornal O Globo.

Segundo com o jornal, Torrealba afirmou que o Coronel Lima solicitou, há mais de 15 anos, que o grupo Libra repassasse recursos para a campanha de Temer ao cargo de deputado federal. Os irmãos Batista, do grupo J&F, já haviam afirmado, em colaboração premiada, que o coronel era responsável pela arrecadação de dinheiro para Temer.

Em 18 de janeiro, quando foi interrogado pela Polícia Federal no inquérito que investiga se a empresa Rodrimar, Temer afirmou que o coronel nunca atuou como arrecadador de recursos. Apesar da família Torrealba já ter feito doações para diretório nacional do MDB, o empresário afirmou à PF que apenas manteve relações dentro da lei.