Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 21 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Estou tranquilo e atento", diz Paupério sobre denúncia do Ministério Público

Política

"Estou tranquilo e atento", diz Paupério sobre denúncia do Ministério Público

Questionado pelo Metro1 sobre a ação do Ministério Público (MP-BA) que está sofrendo, em relação a convênios entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Escola de Administração (FEA), o secretário de Gestão da Prefeitura de Salvador, Alexandre Paupério, afirmou que está tranquilo e atento aos acontecimentos. [Leia mais...]

"Estou tranquilo e atento", diz Paupério sobre denúncia do Ministério Público

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 15 de setembro de 2015 às 09:57

Questionado pelo Metro1 sobre a ação do Ministério Público (MP-BA) que está sofrendo, em relação a convênios entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Escola de Administração (FEA), o secretário de Gestão da Prefeitura de Salvador, Alexandre Paupério, afirmou que está tranquilo e atento aos acontecimentos. "Em primeiro lugar eu respeito o Ministério Público, acho que está fazendo seu papel, um papel importantíssimo na sociedade brasileira. Eu tive acesso essa semana ao que foi denunciado. Vou estudar o que foi colocado e apresentar esclarecimentos, é meu papel fazer isso", afirmou na manhã desta terça-feira (15).

Paupério ainda disse que tem conversado com o prefeito ACM Neto sobre a situação. "Nós temos sentado regularmente para conevrsar. Na última sexta-feira tivemos uma reunião estratégica e revisão da prefeitura. Estamos organizando o que tem acontecido. Acredito na justiça, por que ela tem seu papel a ser cumprido e tenho interesse de esclarecer todas as situações que meu nome está envolvido para que não exista nenhuma dúvida".

Segundo o MP-BA, os desvios são estimados em R$ 39.424.355,84. Na ação, o órgão pede “a condenação de todos os acionados nas sanções constantes da Lei de Improbidade Administrativa. Paupério foi citado nas investigações, pois é integrante do quadro societário de três empresas que tinham contratos com a FEA. 

*Com informações de Matheus Morais.