Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Coronel Lima não depõe à PF por ʹfalta de condições emocionaisʹ e de saúde

Política

Coronel Lima não depõe à PF por ʹfalta de condições emocionaisʹ e de saúde

O ex-coronel da Polícia Militar, João Batista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, não prestou depoimento que estava marcado para hoje (30) na sede da Polícia Federal, em São Paulo. [Leia mais...]

Coronel Lima não depõe à PF por ʹfalta de condições emocionaisʹ e de saúde

Foto: Reprodução/O Globo

Por: Tayane Rodrigues no dia 30 de março de 2018 às 17:40

O ex-coronel da Polícia Militar, João Batista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, não prestou depoimento que estava marcado para hoje (30) na sede da Polícia Federal, em São Paulo. De acordo com seu advogado, Cristiano Benzota, o coronel alegou que por motivos de saúde e "falta de condições emocionais", ʹse reservou ao direito de permanecer em silêncio".

Lima vai ficar preso temporariamente na sede da PF em São Paulo. O defensor disse que o oficial se comprometeu a prestar todos os esclarecimentos em uma data futura a ser combinada. Ele foi preso ontem (29) pela Operação Skala. Desde junho de 2017, o ex-coronel apresenta atestados de saúde como resposta às intimações da PF.

Pela manhã, o advogado Benzota afirmou que a PF fez “trabalho burocrático” e insistiu que o estado de saúde do coronel “é frágil”. Aos 74 anos, João Batista Lima Filho já sofreu dois AVCs, teve câncer e precisou retirar um rim em dezembro do ano passado. Além disso, Lima precisa tomar medicamentos.

Benzota disse ainda que o Coronel Lima nega ter negociado propina ao presidente Temer.