Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Raquel Dodge quer saber sobre encontros de Aécio com Marcelo Odebrecht

Política

Raquel Dodge quer saber sobre encontros de Aécio com Marcelo Odebrecht

Raquel Dodge quer saber sobre encontros de Aécio com Marcelo Odebrecht

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Stephanie Suerdieck no dia 17 de março de 2018 às 22:01

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo, por 60 dias, do inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB) por supostas propinas de R$ 50 milhões das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez. A chefe do Ministério Público Federal (MPF) quer que, neste período, a Polícia Federal procure registros e indícios de encontros do parlamentar com o delator Marcelo Odebrecht.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o batalhão da PM de Minas Gerais, responsável pela guarda do Palácio das Mangabeiras,  residência oficial do governo mineiro, já informou que não tinha controle das entradas e saídas em 2008, quando as tratativas teriam ocorrido.

Delatores disseram que o tucano teria defendido os interesses da empreiteira nas usinas hidrelétricas do Rio Madeira, Jirau e Santo Antônio. Os ex-executivos afirmam que repasses eram acertados com o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, aliado do tucano. A maioria dos depósitos teria sido feita em uma conta em Cingapura controlada por Alexandre Accioly, empresário amigo de Aécio, que é dono da rede de academias Bodytech. Aécio, Dimas e Acciolly foram chamados pela PF a depor nos dias 29 e 30 de março.

A PF e Raquel querem saber mais detalhes sobre encontros entre Marcelo Odebrecht e Aécio Neves no período de 2008, quando as supostas tratativas para os repasses teriam sido realizadas.