Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Brasileiro quer candidato de família pobre e crente em Deus, diz pesquisa

Política

Brasileiro quer candidato de família pobre e crente em Deus, diz pesquisa

Dados divulgados hoje pela pesquisa Ibope contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que a maioria da população brasileira prefere um candidato à Presidência da República que tenha origem de família pobre, que acredite em Deus e que tenha experiência prévia como prefeito ou governador. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. [Leia mais...]

Brasileiro quer candidato de família pobre e crente em Deus, diz pesquisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 13 de março de 2018 às 14:02

Dados divulgados hoje pela pesquisa Ibope contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que a maioria da população brasileira prefere um candidato à Presidência da República que tenha origem de família pobre, que acredite em Deus e tenha experiência prévia como prefeito ou governador. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados preferem candidatos de família de baixa renda. Outros 38% disseram discordar em parte ou totalmente da posição. Já 8% disseram que a origem do presidenciável é indiferente. Oito em cada dez brasileiros (79%) disseram concordar que é importante que o candidato acredite em Deus. Confira:

Pergunta: É importante que o candidato acredite em Deus?

Resultado:
> 67% - Concorda totalmente
> 12% - Concorda em parte
> 3% - É indiferente
> 7% - Discorda em parte
> 11% - Discorda totalmente
> 1% - Não sabe não respondeu

O censo apontou ainda que os eleitores levam em consideração a experiência política do candidato. Questionados sobre a importância de um candidato já ter sido prefeito ou governador, 72% disseram concordar totalmente ou em parte com a afirmação.

A pesquisa é intitulada como "Retratos da Sociedade Brasileira – Perspectivas para as eleições de 2018" e foi o realizada entre 7 e 10 de dezembro do ano passado, em 127 municípios. Ao todo, 2 mil pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.