Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Associação pede que Rui nomeie mais votado para chefiar MP

Política

Associação pede que Rui nomeie mais votado para chefiar MP

A lista tríplice que será apresentada ao petista é composta por Maia, Ediene Lousado e Alexandre Cruz. Além dos três mais votados, concorreu o procurador de Justiça Aurisvaldo Sampaio, que obteve 106 votos. Dos 577 membros do Ministério Público, 516 votaram. [Leia mais...]

Associação pede que Rui nomeie mais votado para chefiar MP

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 22 de fevereiro de 2018 às 11:55

A Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) enviou ofício ao governador Rui Costa com o pedido para que ele acate a decisão da classe de tornar chefe do MP o mais votado da lista tríplice, Pedro Maia.

"A defesa da escolha do candidato mais votado para assunção do cargo de Procurador Geral é compromisso histórico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que legitimamente congrega todos os promotores e procuradores de Justiça do país", diz o texto enviado pelo presidente do grupo, Millen Castro.

A lista tríplice que será apresentada ao petista é composta por Maia, Ediene Lousado e Alexandre Cruz. Além dos três mais votados, concorreu o procurador de Justiça Aurisvaldo Sampaio, que obteve 106 votos. Dos 577 membros do Ministério Público, 516 votaram.