Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Intervenção no Rio é por falta de votos para aprovar Previdência, diz Otto

Política

Intervenção no Rio é por falta de votos para aprovar Previdência, diz Otto

Para o senador Otto Alencar (PSD), a intervenção militar no Rio de Janeiro é uma medida que visa atrasar o calendário de votação para a reforma da Previdência, que ainda não tem votos suficientes para passar na Câmara dos Deputados. [Leia mais...]

Intervenção no Rio é por falta de votos para aprovar Previdência, diz Otto

Foto: Clara Rellstab/ Metropress

Por: Luiza Leão e Gabriel Nascimento no dia 19 de fevereiro de 2018 às 08:39

Atualizado: no dia 19 de fevereiro de 2018 às 09:02

Para o senador Otto Alencar (PSD), a intervenção militar no Rio de Janeiro é uma medida que visa atrasar o calendário de votação para a reforma da Previdência, que ainda não tem votos suficientes para passar na Câmara dos Deputados.

"Essa intervenção no Rio de Janeiro para tudo. É inconstitucional fazer isso [interromper intervenção para colocar em pauta a reforma]. Essa intervenção é justamente pela falta de votos para aprovar. Essa situação também vai ser debatida. O povo vai querer saber o que o futuro presidente vai fazer com a reforma da Previdência, existe um déficit que não é tão grande assim. Eles aumentam muito", declarou o senador baiano na manhã desta segunda-feira (19) em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Otto ainda criticou o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), que mudou a Medida Provisória (MP) do Refis e concedeu benefícios a empresários inadimplentes. "Na renegociação, o relator foi o maior devedor. As empresas dele deviam R$ 3 bilhões. Ele queria anistia a tudo", disparou.