Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 02 de abril de 2024

Política

Com Cacá, Rui nega ‘provocação’ a Neto e admite ‘intensificar’ debate sobre chapa após folia

Rui chegou ao interior de helicóptero acompanhado do deputado federal Cacá Leão (PP) que, segundo informações de bastidores, teria se aproximado do democrata. O petista afirma que já iniciou as tratativas com o PP e revelou que pretende avançar nas conversas com os demais aliados após o período carnavalesco. [Leia mais...]

Com Cacá, Rui nega ‘provocação’ a Neto e admite ‘intensificar’ debate sobre chapa após folia

Foto: Matheus Morais/ Metropress

Por: Evilásio Júnior e Matheus Morais no dia 09 de fevereiro de 2018 às 10:30

Atualizado: no dia 09 de fevereiro de 2018 às 10:55

Em agenda em Olindina, na divisa com Sergipe, na manhã desta sexta-feira (9), o governador Rui Costa (PT) voltou a negar motivação política na ausência da cerimônia oficial de abertura do Carnaval de Salvador, na noite anterior, quando o Rei Momo recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto (DEM), na Barra.

O petista optou por prestigiar o início da folia no Campo Grande e negou que o ato – inédito – tenha sido uma provocação ao seu provável adversário na eleição de outubro.

“Carnaval é momento de festa, não é momento de fazer provocação com ninguém. Eu ontem fui prestigiar o outro circuito. O prefeito estava prestigiando um circuito e eu fui prestigiar o outro. O importante é que o poder público esteve presente nos dois principais circuitos do carnaval. Mais tarde eu fui caminhando até a Barra, no meio do povo, e, graças a Deus, a recepção foi boa”, afirmou, após provocação do Metro1.

Rui chegou ao interior de helicóptero acompanhado do deputado federal Cacá Leão (PP) que, segundo informações de bastidores, teria se aproximado do democrata. O petista afirma que já iniciou as tratativas com o PP e revelou que pretende avançar nas conversas com os demais aliados após o período carnavalesco.

“O prazo é a convenção no mês de junho, mas, para não fugir à regra, nós vamos intensificar, sim, após o carnaval. Eu vou convocar uma reunião com o Conselho Político, para discutir com todos os representantes de partidos.

Após o encontro, ele promete iniciar conversas individuais com os postulantes e as lideranças das siglas aliadas. “Tem tempo. A gente não precisa ter pressa. Vamos maturar com cuidado”, disse o governador.