Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo avalia ʹsubir o tomʹ após STF barrar Cristiane Brasil

Política

Governo avalia ʹsubir o tomʹ após STF barrar Cristiane Brasil

O governo vai esperar que Cármen Lúcia reexamine o caso antes de partir para o embate. Juristas avaliam que a ministra foi esperta ao barrar a posse de Brasil suscitando uma questão técnica, sem tocar o mérito da ação. [Leia mais...]

Governo avalia ʹsubir o tomʹ após STF barrar Cristiane Brasil

Foto: Lula Marques/ AGPT

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2018 às 06:25

Atualizado: no dia 23 de janeiro de 2018 às 07:03

A decisão da ministra Cármem Lúcia de suspender a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho fez o governo perder a paciência, segundo a Folha.

De acordo com a publicação, o governo do presidente Michel Temer (MDB) está disposto a "subir o tom". Auxiliares do emedebista citam risco de crise institucional. Dizem que a sentença foi política e que há elementos para afirmar que o STF tem interferido no Executivo e cassado competências do mandatário.

O governo vai esperar que Cármen Lúcia reexamine o caso antes de partir para o embate. Juristas avaliam que a ministra foi esperta ao barrar a posse de Brasil e suscitar uma questão técnica, sem tocar o mérito da ação. Ela terá que lançar mão de um raciocínio complexo para embasar a suspensão constitucionalmente.