Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 04 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Livres avalia associação para integrar partidos de olho na eleição

Política

Livres avalia associação para integrar partidos de olho na eleição

Depois de anunciar a saída do PSL, o Livres divulgou nesta segunda-feira (22) que vai seguir sem legenda até março. Com o objetivo de tentar candidaturas em diferentes locais, o movimento deu início a uma associação, com o mesmo nome do grupo político, e busca aliança com os partidos Novo, PPS, Podemos e Rede. [Leia mais...]

Livres avalia associação para integrar partidos de olho na eleição

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Matheus Simoni no dia 22 de janeiro de 2018 às 18:01

Após anunciar a saída do PSL, o Livres divulgou nesta segunda-feira (22) que vai seguir sem legenda até março. Com o objetivo de tentar implementar candidaturas em diferentes locais, o movimento deu início a uma associação, com o mesmo nome do grupo político, e busca aliança com partidos como o Novo, PPS, Podemos e Rede.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, embora não tenha se articulado com o PSDB, o bloco liberal também cogita desembarcar no governo de Geraldo Alckimin. "Se nosso objetivo fosse simplesmente eleger pessoas, seria mais vantajoso continuar na legenda", declarou o presidente nacional e interino do Livres, o empresário Paulo Gontijo, em entrevista à publicação.

Criado há dois anos como um braço do PSL, o Livres tem como a principal bandeira o liberalismo econômico. O grupo deixou a legenda após o partido anunciar que vai receber o presidenciável Jair Bolsonaro.