Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ciro nega crer em ʹconspiraçãoʹ e diz que torce por Lula em julgamento

Política

Ciro nega crer em ʹconspiraçãoʹ e diz que torce por Lula em julgamento

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou que vai torcer para que a Justiça brasileira reconheça a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julgamento em segunda instância marcado para a próxima quarta-feira (24), no 4º Tribunal Regional Federal (TRF-4), em Porto Alegre. [Leia mais...]

Ciro nega crer em ʹconspiraçãoʹ e diz que torce por Lula em julgamento

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Por: Matheus Simoni no dia 21 de janeiro de 2018 às 16:15

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes afirmou que vai torcer para que a Justiça brasileira reconheça a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julgamento em segunda instância marcado para a próxima quarta-feira (24), no 4º Tribunal Regional Federal (TRF-4), em Porto Alegre.

Em mensagem na sua página no Facebook publicada neste domingo (21), o cearense afirmou ainda que não crê em uma conspiração no Judiciário contra o petista, embora seja \"definitivamente constrangedor e inexplicável que nenhum quadro relevante do PSDB esteja preso apesar de fartas e robustas evidências de seu orgânico e ancestral envolvimento em corrupção\".

O ex-governador do Ceará afirmou ainda que imaginar algum tipo de complô \"ofende a inteligência média do país\". \"O que quero dizer nesta hora crítica é que, apesar de seus graves problemas, a Justiça brasileira ainda deve merecer o respeito institucional da nação. O oposto é a baderna, a anarquia e, evidentemente, a violência\", escreveu Ciro.

Confira: