Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Militar exonerado ao falar em intervenção continua em cargo

Política

Militar exonerado ao falar em intervenção continua em cargo

Exonerado da Secretaria de Economia e Finanças do Exército, o general Antonio Hamilton Mourão segue em seu cargo. O desligamento foi oficializado em ato do presidente Michel Temer publicado no "Diário Oficial" no dia 11 de dezembro, depois de falas do militar sobre intervenção e sobre a gestão de Temer, que deveria se equilibrar mediante um "balcão de negócios". [Leia mais...]

Militar exonerado ao falar em intervenção continua em cargo

Foto: Divulgação/Comando Militar do Sul

Por: Metro1 no dia 15 de janeiro de 2018 às 19:22

Exonerado da Secretaria de Economia e Finanças do Exército, o general Antonio Hamilton Mourão segue em seu cargo. O desligamento foi oficializado em ato do presidente Michel Temer publicado no "Diário Oficial" no dia 11 de dezembro, depois de falas do militar sobre intervenção e sobre a gestão de Temer, que deveria se equilibrar mediante um "balcão de negócios".

A crítica do general ao presidente foi a gota dʹágua para seu afastamento, a pedido do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. O militar deve ficar no cargo até março, quando passará a ser reserva. O seu substituto tomará posse ao acabar a transição.

Histórico - Três meses antes, ele também havia dito em outra palestra que o Exército deveria "impor uma solução" para a crise política se o Judiciário não punisse políticos investigados na Operação Lava Jato.