Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Política

Sobre empréstimo vetado, Neto fala em ʹpaixão de Ottoʹ e cutuca Rui: ʹFicou choramingandoʹ

O empréstimo de R$ 600 milhões vetado ao Governo da Bahia continua dando o que falar. Em entrevista a Mário Kertész nesta sexta-feira (22), o prefeito ACM Neto (DEM) criticou durante a postura do governador Rui Costa (PT) diante da questão [Leia mais....]

Sobre empréstimo vetado, Neto fala em ʹpaixão de Ottoʹ e cutuca Rui: ʹFicou choramingandoʹ

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 22 de dezembro de 2017 às 09:07

Atualizado: no dia 22 de dezembro de 2017 às 09:17

O empréstimo de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil, vetado ao Governo da Bahia, ainda tem dado o que falar. Em entrevista a Mário Kertész nesta sexta-feira (22), na Rádio Metrópole, o prefeito ACM Neto (DEM) criticou durante a postura do governador Rui Costa (PT) diante da questão.

“Ele [Rui] ficou choramingando procurando culpados e desculpas e sequer teve a capacidade de recuperar as estradas com recursos do governo como eu fiz. O gestor que não tem medo, não fica de conversinha para cá e para lá. ‘Ah não fiz porque fulano não me ajudou’. Se eu ficasse nessa, não tinha feito nada na prefeitura. Em 98% do primeiro mandato as obras foram do município. Não tive apoio nem do Estado, nem do governo federal”, afirmou.

Neto ainda rebateu a acusação do senador Otto Alencar (PSD), que garante que ele teve influência no veto. “Eu não sei porque o senador Otto está tão apaixonado por mim. Onde ele vai, ele fala de mim. Nos palanques do interior, nas entrevistas, é algo inexplicável. É uma grande injustiça isso [da influência no veto]. Eles combinaram lá dentro: Otto, Rui e cia, de tentarem politizar um assunto que nada tem a ver com política. Jamais tivemos ingerências nisso. Disse inclusive aqui que, se Rui precisasse de ajuda, eu teria o maior prazer de ir a Brasília para tentar conseguir recursos. Esse assunto é exemplar para mostrar a diferença de como eu atuo e como Rui atua”, disparou, ao dizer ainda que o governador "mente" ao afirmar que as contas do governo estão ótimas. “Essa história não é verdade. Quem tem que falar é o Banco do Brasil, é o Ministério da Fazenda”, completou.