Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Wagner não vê chance de rachar com aliados e diz que ʹRui e Leão estão garantidosʹ em 2018

Política

Wagner não vê chance de rachar com aliados e diz que ʹRui e Leão estão garantidosʹ em 2018

Pré-candidato ao Senado em 2018, Jaques Wagner (PT) conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15), e voltou a falar sobre a chapa majoritária para as eleições do próximo ano. Apesar de destacar "mais jogadores capacitados do que camisas disponíveis", o ex-governador declarou que não vê chance de rompimento entre aliados. [Leia mais...]

Wagner não vê chance de rachar com aliados e diz que ʹRui e Leão estão garantidosʹ em 2018

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 15 de dezembro de 2017 às 10:11

Pré-candidato ao Senado em 2018, Jaques Wagner (PT) conversou com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (15), e voltou a falar sobre a chapa majoritária para as eleições do próximo ano. Apesar de destacar "mais jogadores capacitados do que camisas disponíveis", o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico declarou que não vê chance de rompimento entre aliados. "[Para o Senado] tem meu nome, o de Lídice [da Mata], [Ronaldo] Carletto... Vamos ter que sentar e ter critérios definitivos para o nome. Não tenho dúvida que será uma chapa forte, não vejo chance de rachar", declarou.

"Eu sou candidato a senador. Essa é a convicção do meu grupo, que acha que minha presença na majoritária é importante. Sou candidato para ajudar o grupo. Quero ajudar todos. Há um reconhecimento do merecimento. Agora, temos um problema: temos mais jogadores capacitados do que camisas para oferecer. Rui [Costa] é o técnico. Eu sou o auxiliar. Enquanto a outra chapa não encontra nomes, nós temos seis, sete nomes qualificados", acrescentou.

Ainda de acordo com o ex-governador, o atual governador e seu vice estão assegurados na coligação. "Na chapa vitoriosa não se mete. Rui e [João] Leão, na minha opinião, estão garantidos", concluiu.