Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Grupo do DEM quer lançar Rodrigo Maia candidato a presidente

Política

Grupo do DEM quer lançar Rodrigo Maia candidato a presidente

Um grupo do DEM pretende lançar o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (RJ), candidato ao comando da República em 2018. De acordo com a Coluna do Estadão, os apoiadores do parlamentar vão aproveitar o evento de filiação do deputado Danilo Fortes (CE), que estava no PSB, para apresentar Maia como “o único nome que poderia unificar o país”. [Leia mais...]

Grupo do DEM quer lançar Rodrigo Maia candidato a presidente

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 15 de dezembro de 2017 às 08:53

Um grupo do DEM pretende lançar o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (RJ), candidato ao comando da República em 2018. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal Estado de S. Paulo, os apoiadores do parlamentar vão aproveitar esta sexta-feira (15), durante o evento de filiação do deputado Danilo Fortes (CE), que estava no PSB, para apresentar Maia como “o único nome que poderia unificar o país”.

O chefe do Legislativo tem afirmado que é postulante à reeleição e que tentará renovar o mandato de presidente da Câmara. No entanto, ele mesmo é um dos defensores de que o Democratas tenha candidato próprio na eleição nacional do próximo ano, que tenha “clareza ideológica de centro-direita”.

Líder do partido na Casa, o deputado Efraim Filho (PB) atesta que “Rodrigo Maia pode até não ser o candidato à Presidência, mas a sucessão de Michel Temer passará por ele”.