Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Apoio à reforma da Previdência foi decisão ʹquase unânimeʹ, diz Alckmin sobre PSDB

Política

Apoio à reforma da Previdência foi decisão ʹquase unânimeʹ, diz Alckmin sobre PSDB

Após a executiva nacional do PSDB decidir, nesta quarta-feira (13), fechar questão em favor da reforma da Previdência, o presidente do partido e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a decisão foi "praticamente unânime" e "sem ressalvas", ou seja, o apoio será mantido independentemente do texto que será levado à votação na Câmara. [Leia mais...]

Apoio à reforma da Previdência foi decisão ʹquase unânimeʹ, diz Alckmin sobre PSDB

Foto: Luis Blanco/ A2IMG

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de dezembro de 2017 às 17:00

Após a executiva nacional do PSDB decidir, nesta quarta-feira (13), fechar questão em favor da reforma da Previdência, o presidente do partido e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a decisão foi "praticamente unânime" e "sem ressalvas", ou seja, o apoio será mantido independentemente do texto que será levado à votação na Câmara.

Com a determinação do posicionamento da legenda, parlamentares que não seguirem a orientação nas votações podem sofrer punições, desde suspensões até expulsão. As penas que serão estabelecidas, contudo, ainda não foram discutidas pelos tucanos.

"Isso (punição) não foi discutido nessa reunião. O partido toma uma decisão que, não sei se inédita, mas não usual, de fechamento de questão, deixando claríssima nossa posição favorável. Vamos fazer o convencimento para ter o maior número de votos. Tomamos uma decisão praticamente unânime. Não teve nenhuma decisão contrária ao fechamento de questão em relação à reforma da Previdência. Nossa posição é clara", completou Alckmin.