Política
Álvaro Dias critica falta de discussão sobre Previdência: ʹNão tem credibilidadeʹ
Pré-candidato à Presidência em 2018, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) não acredita que a Reforma da Previdência seja aprovada com a agilidade esperada pelo governo de Michel Temer (PMDB). Em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (11), na Rádio Metrópole, o parlamentar criticou a forma como a proposta é discutida no Congresso. [Leia mais...]
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Pré-candidato à Presidência em 2018, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) não acredita que a Reforma da Previdência seja aprovada com a agilidade esperada pelo governo de Michel Temer (PMDB). Em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (11), na Rádio Metrópole, o parlamentar criticou a forma como a proposta é discutida no Congresso.
"O governo está seguro de que passa na Câmara, mas ficará para o próximo ano. Não acredito que, em pouco dias, possamos aprovar uma reforma tão polêmica. Não entendemos como se pode fazer uma reforma de forma tão apressada, sem considerar a complexidade de um país como o nosso, como se fosse possível fazer uma reforma sulista para o Nordeste. É uma reforma complexa que o governo simplifica e anuncia como a solução para o mundo. Não estamos em um momento adequado para a reforma, o governo não tem credibilidade, a população não acredita no que o governo diz, então fica difícil discutir uma reforma dessas", opinou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.