Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em discurso, Alckmin ataca Lula e PT: ʹModelo lulopetista de iludir para reinarʹ

Política

Em discurso, Alckmin ataca Lula e PT: ʹModelo lulopetista de iludir para reinarʹ

Durante seu discurso após ser eleito presidente do PSDB, neste sábado (9), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez ataques ao PT e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o petista será condenado nas urnas pela “maior recessão de nossa história”. [Leia mais...]

Em discurso, Alckmin ataca Lula e PT: ʹModelo lulopetista de iludir para reinarʹ

Foto: Alexandre Carvalho

Por: Laura Lorenzo no dia 09 de dezembro de 2017 às 14:31

Durante seu discurso após ser eleito presidente do PSDB, neste sábado (9), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez ataques ao PT e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que o petista será condenado nas urnas pela “maior recessão de nossa história”. O tucano disse ainda que a culpa pelos “sonhos desfeitos e os negócios falidos” é de Lula, por ter colocado o Brasil no posto de “lanterna” no cenário internacional. Segundo ele, o Brasil agora está “vacinado contra o modelo lulopetista de iludir para reinar”.

Pré-candidato à Presidência da República em 2018, Alckmin também elogiou a gestão do presidente Michel Temer, que de acordo com ele começou a reverter a “tragédia econômica em que o País foi colocado”, e defendeu a reforma da Previdência. Segundo ele, a proposta é necessária para não ter “brasileiros de duas classes”. Ele disse ainda que o partido tem compromisso com reformas que darão condições para o Brasil voltar a crescer, e que a bancada tucana no Congresso terá disposição de aprová-la, pois os tucanos têm compromisso com a sua história. Alckmin classificou a reforma da Previdência como “mãe” de todas as reformas.